Flex 2010 se consolida no calendário brasileiro de eventos embalagem

Por admin • jul 2nd, 2010 • Categoria: Notícias

A ABIEF realizou no dia 10, das 8:00 às   16:30 horas, durante a Fispal Tecnologia 2010, no   Anhembi (SP), o Flex 2010 – 1° Fórum   Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis   que reuniu 170 profissionais usuários e   fabricantes de embalagem, além de fornecedores de   matérias primas, insumos e equipamentos.

Sob o título “A embalagem que vende: uma nova   perspectiva para os negócios do setor no Brasil e   no mundo.

Tendências, tecnologias e meio ambiente   como diferenciais de competitividade e inovação”,   o Flex 2010 contou com palestrantes internacionais   e brasileiros que abordaram o mercado de   embalagens plásticas flexíveis, oportunidades e   estratégias de negócios, e tendências.

Antonio Cabral, coordenador do curso de   pós-graduação em Engenharia de Embalagem do   Instituto Mauá de Tecnologia foi o mediador do   evento que inclui as seguintes palestras: • “Radiografia do mercado latino-americano de   embalagens plásticas flexíveis (países ABC) -   pesquisa inédita”, com Otávio Carvalho – Diretor   da Maxiquim • “Inovações em embalagens flexíveis nos Estados   Unidos.

O impacto no mercado latino-americano”,   com Daniel Beard – CEO da Packaging Specialists.

“Drivers de embalagem na Ásia: novidades,   tendências e sustentabilidade”, com Stuart Hoggard   – editor do Pack Webasia.

“Como novas tecnologias podem agregar valor à   indústria de embalagens plásticas flexíveis na   América Latina”, com Ursula Sakamoto, Foods   Business Development Manager da Avery Dennison   Brasil e Laura Clark, Marketing Director Food &   Beverage Avery Dennison USA.

“Novidades em aditivos e pigmentos para   embalagens plásticas flexíveis”, Cromex • “Visão geral da indústria petroquímica no mundo   e seu impacto no negócio na América Latina.

Qual o   futuro para os transformadores?”, com Howard   Rappaport – Global Business Director of Plastics   CMAI

“Lixo ou matéria-prima? Uma nova percepção de   valor para as embalagens”, com Guilherme Brammer,   da TerraCycle Brasil

“Polietileno Verde: avanços e aplicações no   setor de embalagens flexíveis”, Braskem S.A.

“Gestão e valorização da cadeia, os reais   desafios para a terceira geração”, com José   Ricardo Roriz Coelho – Presidente da Vitopel e da Abiplast
O Flex 2010 foi patrocinado pela Braskem,Carnevalli, Cromex e Vitopel e contou com o apoio da Avery Dennison, EcoBrasil, acroplastic, Manuli  Fitasa e Segplast.

A próxima edição do evento já  está agendado para Junho de 2011, em São Paulo.
Fonte:ABIEF

Deixe uma resposta