ABIEF está preocupada com reajuste no preço das resinas termoplásticas

Por admin • jul 2nd, 2010 • Categoria: ABIEF

Portal Fator Brasil – Rio de Janeiro/RJ -

PETROQUÍMICA -   O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis ( ABIEF),  o empresário Alfredo Schmitt, retornou de viagem aos   Estados Unidos preocupado com a tendência de aumento dos preços das resinas termoplásticas -   principal matéria-prima do setor – no mercado   internacional.

Segundo ele, “existem situações em que o propeno   (matéria-prima) está custando mais caro que o   polipropileno”.

Como no Brasil a relação de custos   feita pela Petrobrás leva em conta apenas o   mercado norte-americano, Schmitt diz ser preciso   trabalhar para mudar este cenário. “Se houver   repercussão destes fatos no mercado brasileiro,   para sobreviver, a indústria de embalagens   plásticas flexíveis terá de repassar estas   variações de custos para o mercado”, avalia.

Perfil- A ABIEF (Associação Brasileira das   Indústrias de Embalagens Plásticas Flexíveis)   existe há 31 anos com o objetivo de fomentar o   mercado nacional de embalagens plásticas   flexíveis. A Associação também tem incorporada às   suas atividades o fomento à exportação e a   preservação ambiental a partir do Programa de   Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas   Plásticas. A entidade reúne 170 empresas de todo o   Brasil fabricantes de filmes monocama,   coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP;   sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink   e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches;   embalagens especiais. | MaxPR

Tagged as: , , , ,

Deixe uma resposta